Avançar para o conteúdo principal

Centro Português de Serigrafia

Fizemos uma visita comentada ao Centro Português de Serigrafia, visita inserida na programação de Lisboa Cultural, Visitas Comentadas.


O CPS – Centro Português de Serigrafia surgiu em 1985 com uma edição de serigrafia de Manuel Cargaleiro e desde logo se propôs a promover a obra gráfica de artistas contemporâneos, portugueses e estrangeiros, junto de um público apreciador e exigente. Segue um modelo editorial eclético e formativo, apresentando não só os mais consagrados artistas, mas também os novos valores da arte contemporânea.

Em estreita colaboração com a Galeria de São Bento e a Galeria António Prates, o CPS conta com um vasto e heterogéneo leque de edições de obra gráfica e é hoje um selo de garantia de qualidade e autenticidade, resultado da sua longa experiência de mais de 20 anos a partilhar arte.

Artistas portugueses editados (selecção): Artur Bual, Cargaleiro, Carlos Barroco, Carlos Calvet, Cesariny, Cruzeiro Seixas, David de Almeida, Darocha, Eurico, Fernando Lanhas, Helena Abreu, João Vieira, José Pádua, Júlio Pomar, Leonel Moura, Lima de Freitas, Malangatana, Maluda, Manuel Baptista, Marçal, Nadir Afonso, Noronha da Costa, Palolo, Pedro Tudela, Raúl Perez, Relógio, Resende, Saskia Moro, Vespeira, Xana.
Artistas estrangeiros editados (seleção): Andrés Alcántara, Allen Jones, Branislav Mihajlovic, Canogar, Círia, Errö, Fabesko, Gordillo, Harold Cohen, Ivan Messac, Jan Voss, Ken Rinaldo, Klaus Zylla, Luis Feito, Monory, Peter Klasen, Velickovic. (fonte: CPS)

Lisboa - Centro Português de Serigrafia


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Praia da Comporta e Alcácer do Sal

Uma ida à Praia da Comporta e almoço em Alcácer Sal .  Apreciamos muito esta linda cidade pela sua bela paisagem sobre o Rio Sado , quando podemos voltamos. O almoço foi no Restaurante Retiro Sadino , comemos um Arroz de Lingueirão que estava uma delícia. Depois do almoço fizemos um percurso pela zona ribeirinha do rio Sado.

Férias em Manta Rota

  Este ano resolvemos passar uns dias de férias na praia de  Manta Rota , Algarve.   Como estávamos um grupo familiar, alugámos uma moradia perto da praia para a nossa estadia. Além de praia como estavam também de férias as nossas crianças, e os adultos também gostam, fomos passar um dia no Zoo Marine em Albufeira . Uma ida à Praia das Fontainhas , uma praia selvagem quase exclusiva inserida no meio de falésias em Porches, Lagoa . Foi uma aventura que só foi possível pelo grande conhecimento desta região da nossa priminha Inês que reside nesta zona do Algarve. Já no final das nossas férias aproveitamos, para uma pausa de praia, uma ida a Ayamonte e um percurso pelas praias de Isla Canela . Várias praias com grande extensão de areia, de perder a vista. ao longe podemos ver Vila Real de Santo António.  

Teatro "Fim de Semana com Sogros"

  No TIO - Teatro Independente de Oeiras assistimos à divertida comédia "Fim de Semana com Sogros". Sinopse: O casamento ia de vento em popa… ou não, até ao momento em que, sabe-se lá porquê… ou não, uma rajada de vento provocada pelo anticiclone dos Açores virou a vida de João Avilez de Melo e Murtosa de pernas para o ar. Isabelinha, a Belita do Johnny, saiu de casa levando o único filho que ainda aturava os pais.  A mãe de João chega da Alemanha para consolar o filho… ou não. O sogro aparece de surpresa… ou não. A empregada doméstica “joga em todas as frentes” … ou não. Se o ódio é a outra face do amor, então o amor é a outra face do ódio e, já dizia o outro, se uma porta se fecha, logo duas ou três se abrem… ou não. Chama-se a isto oportunidades. Elenco:   João Avilez de Melo e Murtosa: Carlos d’ Almeida Ribeiro Áurea Avilez de Melo (a mãe de João): Maria Helena Falé Tamára Sophia Alagoas Braga (empregada doméstica): Bárbara Meirelles Tito Antonino Vale César (o...