Avançar para o conteúdo principal

Concerto Ano Novo da Orquestra Sinfónica de Cascais


Para iniciar o Novo Ano de 2025, este ano com o tema Paz e Liberdade, tivemos o Concerto Ano Novo da Orquestra Sinfónica de Cascais no Salão Preto e Prata do Casino do Estoril.

  

A música sempre foi uma arma forte na conquista de liberdade e o melhor remédio para encontrar a paz e a ajuda na recuperação dos mais nobres sentimentos do Ser humano.

O primeiro concerto do ano da Orquestra Sinfónica de Cascais acontece sob a temática “Paz e Liberdade”, duas palavras com uma forte presença nas obras dos compositores do repertório deste encontro entre músicos e público. 

Valsas de Chopin, Shostakovich, Khachaturian e Dunayevsky contam histórias de sofrimento, luta e sacrifício, que acabam por ser superadas e vencedoras. 


As Valsas, apesar de serem música para divertimento, podem ensinar, provocar e obrigar o público a sentir uma mistura de sentimentos de alegria e de agradecimento aos génios que a OCCO apresenta neste concerto, onde não vai faltar a família Strauss, as introduções e os comentários habituais do Maestro Nikolay Lalov. Fonte:(OCCO)

Programa:

 1. Fr. Chopin | Grande Briliant Waltz    

 2.  P.I. Tchaikovsky | Valsa das flores da Suite "Quebra Nozes"    

 3.  J. Strauss | Marcha "Der lustige Krieg", Op. 397  3 min.  

 4.  Moricone |Theme from Cinema Paradiso para Violino e Orquestra

 5.  A. Khachaturian | Waltz da Suite "Maskerade"      

 6.  Dm. Shostakovich | 50 anos da morte | Valsa No 2 da Suite para Orquestra de Jazz

 7.  J. Fučík  | Marcha Entrada dos Gladiadores 3 min.  

 8.  J. Strauss | Diplomaten - Polca    

 9.  R. Stolz | 50 anos da morte | UNO Marsch  

10. Leroy Andersson | 50 anos da morte The Syncopated Clock 

11. J.Strauss | Unter Donner und Blitz op 32

12. J.Strauss | Freuet Euch des Lebens op. 340

13. J.Strauss | Leichtes Blut Galop op. 319

Maestro: Nikolay Lalov 

Orquestra Sinfónica de Cascais








Comentários

Mensagens populares deste blogue

Praia da Comporta e Alcácer do Sal

Uma ida à Praia da Comporta e almoço em Alcácer Sal .  Apreciamos muito esta linda cidade pela sua bela paisagem sobre o Rio Sado , quando podemos voltamos. O almoço foi no Restaurante Retiro Sadino , comemos um Arroz de Lingueirão que estava uma delícia. Depois do almoço fizemos um percurso pela zona ribeirinha do rio Sado.

Férias em Manta Rota

  Este ano resolvemos passar uns dias de férias na praia de  Manta Rota , Algarve.   Como estávamos um grupo familiar, alugámos uma moradia perto da praia para a nossa estadia. Além de praia como estavam também de férias as nossas crianças, e os adultos também gostam, fomos passar um dia no Zoo Marine em Albufeira . Uma ida à Praia das Fontainhas , uma praia selvagem quase exclusiva inserida no meio de falésias em Porches, Lagoa . Foi uma aventura que só foi possível pelo grande conhecimento desta região da nossa priminha Inês que reside nesta zona do Algarve. Já no final das nossas férias aproveitamos, para uma pausa de praia, uma ida a Ayamonte e um percurso pelas praias de Isla Canela . Várias praias com grande extensão de areia, de perder a vista. ao longe podemos ver Vila Real de Santo António.  

Teatro "Fim de Semana com Sogros"

  No TIO - Teatro Independente de Oeiras assistimos à divertida comédia "Fim de Semana com Sogros". Sinopse: O casamento ia de vento em popa… ou não, até ao momento em que, sabe-se lá porquê… ou não, uma rajada de vento provocada pelo anticiclone dos Açores virou a vida de João Avilez de Melo e Murtosa de pernas para o ar. Isabelinha, a Belita do Johnny, saiu de casa levando o único filho que ainda aturava os pais.  A mãe de João chega da Alemanha para consolar o filho… ou não. O sogro aparece de surpresa… ou não. A empregada doméstica “joga em todas as frentes” … ou não. Se o ódio é a outra face do amor, então o amor é a outra face do ódio e, já dizia o outro, se uma porta se fecha, logo duas ou três se abrem… ou não. Chama-se a isto oportunidades. Elenco:   João Avilez de Melo e Murtosa: Carlos d’ Almeida Ribeiro Áurea Avilez de Melo (a mãe de João): Maria Helena Falé Tamára Sophia Alagoas Braga (empregada doméstica): Bárbara Meirelles Tito Antonino Vale César (o...