Avançar para o conteúdo principal

Teatro "Transatlântico"

Fomos assistir à peça de teatro "Transatlântico" no São Luiz Teatro Municipal, sala Luis Miguel Cintra.


Nesta divertida peça esteve no elenco o nosso amigo de longa data João Silvestre.


Sinopse:

Estamos num navio, numa viagem de um lado ao outro do Atlântico. São muitos os que se cruzam aqui e muitas as histórias que cabem neste tempo e neste lugar, onde um capitão e a sua família pegam no leme rumo a um destino incerto. Transatlântico é o encontro de Ricardo Neves-Neves com a Companhia Maior, coletivo de atores e atrizes com mais de 60 anos que, todos os anos, é dirigido num espetáculo por artistas, ou coletivo artístico, diferentes. Em tom de comédia, o encenador continua o seu trabalho de dramaturgia musical, levando a palavra cantada para o palco e descobrindo novos caminhos com este grupo de intérpretes tão especial.

Teatro S. Luiz


Texto: Christopher Durang
Encenação e Dramaturgia: Ricardo Neves-Neves
Elenco da Companhia Maior: Angelina Mateus / Carlos Fernandes / Carlos Nery / Catarina Rico / Cristina Gonçalves / Edmundo Sardinha / Elisa Worm / Isabel Simões / João Silvestre / Jorge Leal Cardoso / Kimberley Ribeiro / Manuela Sousa Rama / Maria Emilia Castanheira / Maria Helena Falé / Maria José Baião / Maria Julia Guerra / Mário Figueiredo / Michel / Paula Bárcia
Figurinos: Rafaela Mapril
Caracterização e Cabelos: Cidália Espadinha
Desenho de Luz: Luís Duarte
Vídeo: Rute Soares
Sonoplastia: Sérgio Delgado
Assistência de Encenação: Rita Carolina Silva e Vítor Oliveira
Segundos Assistentes de Encenação: André Magalhães, Andrew Santos, António Ignês, Inês Félix, Juliana Campos
Comunicação e Assessoria de Imprensa: Mafalda Simões
Produção: Andreia Alexandre
Produção Executiva: Adriana Gonçalves
Produção Culturproject: Nuno Pratas
Assistente Produção/Figurinos: Eliana Lima
Difusão: José Leite
Direção: Paula Varanda, João Belo, Susana Martinho Lopes
Coord. Executiva: Sofia Baptista
Comunicação: Inês Lampreia, Cristina Gonçalves
Coprodução: São Luiz Teatro Municipal, Cineteatro Louletano, Companhia Maior, Teatro do Eléctrico, Culturproject

Teatro S. Luiz






Comentários

Mensagens populares deste blogue

Praia da Comporta e Alcácer do Sal

Uma ida à Praia da Comporta e almoço em Alcácer Sal .  Apreciamos muito esta linda cidade pela sua bela paisagem sobre o Rio Sado , quando podemos voltamos. O almoço foi no Restaurante Retiro Sadino , comemos um Arroz de Lingueirão que estava uma delícia. Depois do almoço fizemos um percurso pela zona ribeirinha do rio Sado.

Férias em Manta Rota

  Este ano resolvemos passar uns dias de férias na praia de  Manta Rota , Algarve.   Como estávamos um grupo familiar, alugámos uma moradia perto da praia para a nossa estadia. Além de praia como estavam também de férias as nossas crianças, e os adultos também gostam, fomos passar um dia no Zoo Marine em Albufeira . Uma ida à Praia das Fontainhas , uma praia selvagem quase exclusiva inserida no meio de falésias em Porches, Lagoa . Foi uma aventura que só foi possível pelo grande conhecimento desta região da nossa priminha Inês que reside nesta zona do Algarve. Já no final das nossas férias aproveitamos, para uma pausa de praia, uma ida a Ayamonte e um percurso pelas praias de Isla Canela . Várias praias com grande extensão de areia, de perder a vista. ao longe podemos ver Vila Real de Santo António.  

Teatro "Fim de Semana com Sogros"

  No TIO - Teatro Independente de Oeiras assistimos à divertida comédia "Fim de Semana com Sogros". Sinopse: O casamento ia de vento em popa… ou não, até ao momento em que, sabe-se lá porquê… ou não, uma rajada de vento provocada pelo anticiclone dos Açores virou a vida de João Avilez de Melo e Murtosa de pernas para o ar. Isabelinha, a Belita do Johnny, saiu de casa levando o único filho que ainda aturava os pais.  A mãe de João chega da Alemanha para consolar o filho… ou não. O sogro aparece de surpresa… ou não. A empregada doméstica “joga em todas as frentes” … ou não. Se o ódio é a outra face do amor, então o amor é a outra face do ódio e, já dizia o outro, se uma porta se fecha, logo duas ou três se abrem… ou não. Chama-se a isto oportunidades. Elenco:   João Avilez de Melo e Murtosa: Carlos d’ Almeida Ribeiro Áurea Avilez de Melo (a mãe de João): Maria Helena Falé Tamára Sophia Alagoas Braga (empregada doméstica): Bárbara Meirelles Tito Antonino Vale César (o...