Avançar para o conteúdo principal

Concerto Comemorativo do 25 de Abril

Comemorando o 25 de Abril assistimos no Centro Cultural Olga Cadaval em Sintra ao concerto da Orquestra Municipal de Sintra - D. Fernando II.


Para assinalar as comemorações do 25 de Abril, a autarquia de Sintra apresentou um concerto pela Orquestra Municipal de Sintra - D. Fernando II com a participação especial de Ricardo Parreira na guitarra portuguesa.

Neste concerto, a Orquestra Municipal de Sintra D. Fernando II assinalou o 25 de Abril com um reportório inteiramente dedicado ao cancioneiro associado a esta efeméride, com obras de autores como Zeca Afonso, Carlos ParedesFernando Tordo, Sérgio Godinho ou José Mário Branco, entre outros, em arranjos especialmente efetuados para a OMS pelos compositores Lino Guerreiro e Miguel Almeida.

Sintra - Centro Cultural Olga Cadaval

Foi também interpretada uma suíte de Tiago Derriça, um dos mais destacados compositores portugueses da nova geração, com várias obras icónicas de Carlos Paredes, interpretada, na guitarra portuguesa, por Ricardo Parreira.


PROGRAMA

ZECA AFONSO
Canção de embalar
Traz outro amigo também
 Coro da Primavera
Cantigas do Maio
Os índios da Meia Praia
A morte saiu à rua
Vejam bem
Maria Faia
Venham mais cinco
O que faz falta
CARLOS PAREDES
Lisboa e o Tejo
Canto do amanhecer
Serenata
Dança palaciana
Canto de trabalho
Canção verdes anos
Canto de rua
GUITARRA PORTUGUESA
Ricardo Parreira 
SÉRGIO GODINHO
Liberdade
O primeiro dia
MANUEL FREIRE
Pedra filosofal
ADRIANO CORREIA DE OLIVEIRA
Trova do vento que passa
JOSÉ MÁRIO BRANCO
O Charlatão
JEANSOMMER
Mudam-se os tempos
NUNO NAZARETH FERNANDES
Desfolhada
FERNANDO TORDO
Tourada
JOSÉ CALVÁRIO
E depois do adeus
ZECA AFONSO
Grândola vila morena (Cantada por todos)

Letra
Grândola, Vila Morena
Terra da fraternidade
O povo é quem mais ordena
Dentro de ti, ó cidade

Dentro de ti, ó cidade
O povo é quem mais ordena
Terra da fraternidade
Grândola, Vila Morena

Em cada esquina um amigo
Em cada rosto igualdade
Grândola, Vila Morena
Terra da fraternidade

Terra da fraternidade
Grândola, Vila Morena
Em cada rosto igualdade
O povo é quem mais ordena

À sombra duma azinheira
Que já não sabia a idade
Jurei ter por companheira
Grândola a tua vontade Grândola a tua vontade
Jurei ter por companheira
À sombra duma azinheira
Que já não sabia a idade


ORQUESTRA MUNICIPAL DE SINTRA D. FERNANDO II 

Direção musical Cesário Costa





Comentários

Mensagens populares deste blogue

Praia da Comporta e Alcácer do Sal

Uma ida à Praia da Comporta e almoço em Alcácer Sal .  Apreciamos muito esta linda cidade pela sua bela paisagem sobre o Rio Sado , quando podemos voltamos. O almoço foi no Restaurante Retiro Sadino , comemos um Arroz de Lingueirão que estava uma delícia. Depois do almoço fizemos um percurso pela zona ribeirinha do rio Sado.

Férias em Manta Rota

  Este ano resolvemos passar uns dias de férias na praia de  Manta Rota , Algarve.   Como estávamos um grupo familiar, alugámos uma moradia perto da praia para a nossa estadia. Além de praia como estavam também de férias as nossas crianças, e os adultos também gostam, fomos passar um dia no Zoo Marine em Albufeira . Uma ida à Praia das Fontainhas , uma praia selvagem quase exclusiva inserida no meio de falésias em Porches, Lagoa . Foi uma aventura que só foi possível pelo grande conhecimento desta região da nossa priminha Inês que reside nesta zona do Algarve. Já no final das nossas férias aproveitamos, para uma pausa de praia, uma ida a Ayamonte e um percurso pelas praias de Isla Canela . Várias praias com grande extensão de areia, de perder a vista. ao longe podemos ver Vila Real de Santo António.  

Teatro "Fim de Semana com Sogros"

  No TIO - Teatro Independente de Oeiras assistimos à divertida comédia "Fim de Semana com Sogros". Sinopse: O casamento ia de vento em popa… ou não, até ao momento em que, sabe-se lá porquê… ou não, uma rajada de vento provocada pelo anticiclone dos Açores virou a vida de João Avilez de Melo e Murtosa de pernas para o ar. Isabelinha, a Belita do Johnny, saiu de casa levando o único filho que ainda aturava os pais.  A mãe de João chega da Alemanha para consolar o filho… ou não. O sogro aparece de surpresa… ou não. A empregada doméstica “joga em todas as frentes” … ou não. Se o ódio é a outra face do amor, então o amor é a outra face do ódio e, já dizia o outro, se uma porta se fecha, logo duas ou três se abrem… ou não. Chama-se a isto oportunidades. Elenco:   João Avilez de Melo e Murtosa: Carlos d’ Almeida Ribeiro Áurea Avilez de Melo (a mãe de João): Maria Helena Falé Tamára Sophia Alagoas Braga (empregada doméstica): Bárbara Meirelles Tito Antonino Vale César (o...