Fomos novamente ver, desta vez com o Luis Filipe que adorou o espetáculo, o concerto do violoncelista croata Hauser, fundador da icónica dupla 2Cellos que regressou a Portugal para novo concerto no Meo Arena.
Três anos depois da sua passagem por Portugal, Hauser regressou a Lisboa para mais este concerto. Em 2023, o músico croata, considerado por muitos como um dos mais virtuosos instrumentistas de todo o mundo, encheu a maior sala de espetáculos do país e levou o público ao rubro com as suas interpretações de música clássica e dos grandes êxitos da Pop e do Rock.
Este ano voltou, e para melhor, num espetáculo elétrico, que juntou pirotecnia e atitude Rock & Roll à beleza e elegância dos temas que interpretou, onde o violoncelo foi a principal estrela.
Com um repertório vasto, que vai de Lady Gaga e Shakira a Tchaikovsky e Shostakovich, a música de Hauser é um estudo sobre contrastes. O instrumentista sente-se tão confortável a interpretar temas de compositores clássicos como a dar uma nova vida a clássicos da pop e do rock que fazem parte da memória coletiva do público, juntando estes dois mundos com um conhecimento quase enciclopédico sobre ambos.
Ao longo da sua carreira, tanto a solo como enquanto parte da icónica dupla 2Cellos, da qual foi um dos fundadores, Hauser já passou pelas mais prestigiadas salas de todo o mundo, do Royal Albert Hall em Londres até à Opera House em Sydney e ao Madison Square Garden em Nova Iorque, e colaborou com diversas figuras de relevo da indústria da música, como Andrea Bocelli, Red Hot Chilli Peppers, George Michael ou Steven Tyler, dos Aerosmith.



Comentários
Enviar um comentário