No CCB, Centro Cultural de Belém, assistimos ao divertido Concerto de Carnaval pela Orquestra Metropolitana de Lisboa e muito bem dirigido pelo maestro Jan Wierzba.
Os músicos da Orquestra Metropolitana de Lisboa tinham
umas contas a ajustar com as obras-primas da música clássica. Afinal, porque é
que umas são mais primas do que as outras? Não estará na altura de chamar este
assunto à razão? O Carnaval é pretexto sem igual. Falemos então de breves e
colcheias, prelúdios e serenatas, pífaros e contrabaixos. Música, maestro!
Programa:
Gioachino Rossini (1792-1868)
Abertura da ópera La Gazza Ladra
Abertura da ópera La Gazza Ladra
Ludwig van Beethoven
(1770-1827)
Introdução e N.º 1 da suíte do bailado As Criaturas de Prometeu, op. 43 (1801)
Introdução e N.º 1 da suíte do bailado As Criaturas de Prometeu, op. 43 (1801)
Christoph Willibald Gluck
(1714-1787)
Dança das Fúrias de Orfeu e Eurídice
Dança das Fúrias de Orfeu e Eurídice
Nikolai Rimsky-Korsakov
(1844-1908)
A História do Príncipe Kalendar da Scheherezade
A História do Príncipe Kalendar da Scheherezade
Edvard Grieg (1843-1907)
O regresso de Peer Gynt e A Canção de Solvejg da 2.ª Suite
O regresso de Peer Gynt e A Canção de Solvejg da 2.ª Suite
Maurice Ravel (1875-1937)
As Conversas da Bela e do Monstro e O Jardim Feérico, da suíte do bailado Ma mère l’Oye (Minha Mãe Ganso) (1910; 1911)
As Conversas da Bela e do Monstro e O Jardim Feérico, da suíte do bailado Ma mère l’Oye (Minha Mãe Ganso) (1910; 1911)
Camille Saint-Saëns
(1835-1921)
Baccanale de Sansão e Dalila
Baccanale de Sansão e Dalila
Direcção Musical
Jan Wierzba
Orquestra Metropolitana de Lisboa


Comentários
Enviar um comentário