Avançar para o conteúdo principal

Concerto de Ano Novo no CCB

O Concerto de Ano Novo de 2022 no CCB, pela Orquestra Metropolitana de Lisboa, para nos animar neste novo ano que agora se inicia.


O Concerto de Ano Novo da Metropolitana continua a fazer tradição. Em tantos outros lugares do mundo também não dispensam as valsas e as polcas de Johann Strauss II para assinalar este momento. Um concerto ao vivo é sempre uma ocasião única. Neste caso, juntasse-lhe o ritual. É fôlego renovado, exaltação de forças, espaço de celebração, representação de nós mesmos em sintonia com uma alma que se sente coletiva. É reflexão. Porventura, melancolia. Mas também prazer e paixão pela vida, com um abraço do tamanho da Música. 2022 quer-se capaz de superar o que por aí possa vir de menos bom, de restaurar a comunhão da vida, de inspirar novos desígnios. Em 2022, a Metropolitana celebra 30 anos de atividade. Que seja também pretexto para exaltar tudo o que de extraordinário se tem feito nas últimas décadas no domínio das artes no nosso país. (fonte: Orquestra Metropolitana de Lisboa)

CCB - Concerto de Ano Novo

Programa:

J. Strauss II - Abertura da Opereta O Morcego, op. 367
Augusto Machado - Valsa Hespanhoes
J. Strauss II - Valsa Vozes da Primavera, op. 410
L. Bernstein - «Valsa», do Divertimento
Karol Kurpiński - Concerto para Clarinete em Si Bemol Maior
J. Sibelius - Valsa lírica, das 3 Peças para Orquestra, op. 96a
J. Strauss II - Polca Pizzicato
P. I. Tchaikovsky - Valsa das Flores, do bailado O Quebra-Nozes
J. Strauss II - Polca francesa Bauern Polka, op. 276
J. Strauss II - Polca Tritsch-Tratsch, op. 214
J. Strauss II - Valsa Danúbio Azul, op. 314

 
Orquestra Metropolitana de Lisboa
Nuno Silva - clarinete
Pedro Neves - Maestro














Comentários

Mensagens populares deste blogue

Praia da Comporta e Alcácer do Sal

Uma ida à Praia da Comporta e almoço em Alcácer Sal .  Apreciamos muito esta linda cidade pela sua bela paisagem sobre o Rio Sado , quando podemos voltamos. O almoço foi no Restaurante Retiro Sadino , comemos um Arroz de Lingueirão que estava uma delícia. Depois do almoço fizemos um percurso pela zona ribeirinha do rio Sado.

Férias em Manta Rota

  Este ano resolvemos passar uns dias de férias na praia de  Manta Rota , Algarve.   Como estávamos um grupo familiar, alugámos uma moradia perto da praia para a nossa estadia. Além de praia como estavam também de férias as nossas crianças, e os adultos também gostam, fomos passar um dia no Zoo Marine em Albufeira . Uma ida à Praia das Fontainhas , uma praia selvagem quase exclusiva inserida no meio de falésias em Porches, Lagoa . Foi uma aventura que só foi possível pelo grande conhecimento desta região da nossa priminha Inês que reside nesta zona do Algarve. Já no final das nossas férias aproveitamos, para uma pausa de praia, uma ida a Ayamonte e um percurso pelas praias de Isla Canela . Várias praias com grande extensão de areia, de perder a vista. ao longe podemos ver Vila Real de Santo António.  

Teatro "Fim de Semana com Sogros"

  No TIO - Teatro Independente de Oeiras assistimos à divertida comédia "Fim de Semana com Sogros". Sinopse: O casamento ia de vento em popa… ou não, até ao momento em que, sabe-se lá porquê… ou não, uma rajada de vento provocada pelo anticiclone dos Açores virou a vida de João Avilez de Melo e Murtosa de pernas para o ar. Isabelinha, a Belita do Johnny, saiu de casa levando o único filho que ainda aturava os pais.  A mãe de João chega da Alemanha para consolar o filho… ou não. O sogro aparece de surpresa… ou não. A empregada doméstica “joga em todas as frentes” … ou não. Se o ódio é a outra face do amor, então o amor é a outra face do ódio e, já dizia o outro, se uma porta se fecha, logo duas ou três se abrem… ou não. Chama-se a isto oportunidades. Elenco:   João Avilez de Melo e Murtosa: Carlos d’ Almeida Ribeiro Áurea Avilez de Melo (a mãe de João): Maria Helena Falé Tamára Sophia Alagoas Braga (empregada doméstica): Bárbara Meirelles Tito Antonino Vale César (o...