Avançar para o conteúdo principal

Uns dias no Algarve...

Antes de finalizar este ano cheio de incertezas que nos tirou a liberdade de nos deslocar-mos para qualquer ponto fora e dentro do país, aproveitando uma semana com menos restrições, resolvemos passar uns dias no Algarve.


1º Dia

Saímos da Parede, com tempo chuvoso e assim continuou até à hora de almoço em Aljustrel. Depois de almoço a chuva continuou até bem perto do Algarve. Ao fim do dia chegámos ao local onde iríamos passar cinco dias nesta região. Escolhemos Portimão onde já não íamos há alguns anos. Ficámos alojados nos apartamentos do Centro de Lazer do Vau do Cofre de Previdência dos Funcionários e Agentes do Estado. Edifício de apartamentos muito bem localizado junto à praia do Vau, perto da Praia da Rocha e do centro de Portimão.

A caminho do Algarve

2º Dia

Este dia ficámos por Portimão onde almoçámos. O Luis estava interessado em deixar de fumar tabaco e fomos ao Centro Comercial Aqua Portimão comprar uma máquina de cigarro electrónico.

De tarde passeámos pelo centro de Portimão e pela zona Ribeirinha, onde em tempos idos, nas férias de Verão, se comeram boas sardinhas assadas nos pequenos restaurantes tradicionais junto ao rio Arade, local actualmente muito diferente. Fomos também dar uma volta pela Praia da Rocha que estava praticamente deserta, os restaurante e lojas a maior parte fechados, local onde que até nesta época do ano havia sempre movimento.

Mais tarde fomos ao encontro do Luis que estava com um amigo, o Gabriel, numa esplanada junto ao lago no jardim Visconde Bivar.


3º Dia

Para este dia escolhemos uma visita a Lagos. A caminho passámos na Praia do Alvor, fazendo uma pequena visita à praia e para o café da manhã.

Praia do Alvor

Em Lagos iniciámos o percurso pelo Forte da Ponta da Bandeira para admirar a paisagem.

Lagos - Forte da Ponta da Bandeira

Continuámos o passeio pelas ruas do centro, resolvemos, entretanto, almoçar na Adega da Marina restaurante na zona ribeirinha com boa comida tradicional. Tinha, entretanto, começado a chover com alguma intensidade.

Lagos

Após o bom almoço, atravessámos a ponte e continuámos o passeio pela Marina de Lagos, tinha deixado de chover. Regressámos a Portimão já perto do final do dia.

Marina de Lagos


4º Dia

Começámos o dia por um pequeno passeio na praia do Vau estava um lindo dia de sol e aproveitámos para percorrer um pouco o caminho na falésia com lindas vistas para a praia.

Praia do Vau

Depois deste passeio seguimos para Albufeira. Percorremos as ruas até à praia dos Pescadores. Em tempo de pandemia Albufeira estava irreconhecível praticamente deserta, o comércio e os bares fechados. Faltava a animação habitual tão nossa conhecida.

Albufeira

Almoçámos na Guia num restaurante que ainda existia no mesmo local há muitos anos. Fizemos também uma pequena paragem junto ao parque de campismo que frequentámos durante muitos anos nas nossas férias de verão. Como recordar é viver, lembrámo-nos dos dias por aqui passados.

A seguir ao almoço regressámos a Albufeira para passear mais um pouco. Fomos até ao Miradouro do Pau da Bandeira, de onde se avista a Praia dos Pescadores e a Praia do Inatel.

Albufeira - Miradouro do Pau da Bandeira

Subimos depois para a zona do mercado para saborearmos um doce algarvio na agradável Pastelaria Riviera.

Continuámos para Vilamoura, onde passeámos junto à Marina.

Marina de Vilamoura

Entretanto um amigo do Luis, o Silveirinha, que também estava no Algarve a passar uns dias, tinha combinado para irmos jantar em Mexilhoeira da Carregação, Estômbar, numa casa de tapas e petiscos. Foi um jantar muito agradável com bom convívio.

Regressámos ao Vau, para descansar e nos prepararmos para o dia seguinte que seria o regresso a casa.


5º Dia

Antes de começarmos a nossa viagem de regresso fomos até Portimão ter com o Silveirinha que regressava conosco, estava alojado em casa de um antigo colega dele e do Luís. Almoçámos em Chão das Donas, Portimão. Foram uns dias agradáveis com vontade de voltar novamente.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Praia da Comporta e Alcácer do Sal

Uma ida à Praia da Comporta e almoço em Alcácer Sal .  Apreciamos muito esta linda cidade pela sua bela paisagem sobre o Rio Sado , quando podemos voltamos. O almoço foi no Restaurante Retiro Sadino , comemos um Arroz de Lingueirão que estava uma delícia. Depois do almoço fizemos um percurso pela zona ribeirinha do rio Sado.

Férias em Manta Rota

  Este ano resolvemos passar uns dias de férias na praia de  Manta Rota , Algarve.   Como estávamos um grupo familiar, alugámos uma moradia perto da praia para a nossa estadia. Além de praia como estavam também de férias as nossas crianças, e os adultos também gostam, fomos passar um dia no Zoo Marine em Albufeira . Uma ida à Praia das Fontainhas , uma praia selvagem quase exclusiva inserida no meio de falésias em Porches, Lagoa . Foi uma aventura que só foi possível pelo grande conhecimento desta região da nossa priminha Inês que reside nesta zona do Algarve. Já no final das nossas férias aproveitamos, para uma pausa de praia, uma ida a Ayamonte e um percurso pelas praias de Isla Canela . Várias praias com grande extensão de areia, de perder a vista. ao longe podemos ver Vila Real de Santo António.  

Teatro "Fim de Semana com Sogros"

  No TIO - Teatro Independente de Oeiras assistimos à divertida comédia "Fim de Semana com Sogros". Sinopse: O casamento ia de vento em popa… ou não, até ao momento em que, sabe-se lá porquê… ou não, uma rajada de vento provocada pelo anticiclone dos Açores virou a vida de João Avilez de Melo e Murtosa de pernas para o ar. Isabelinha, a Belita do Johnny, saiu de casa levando o único filho que ainda aturava os pais.  A mãe de João chega da Alemanha para consolar o filho… ou não. O sogro aparece de surpresa… ou não. A empregada doméstica “joga em todas as frentes” … ou não. Se o ódio é a outra face do amor, então o amor é a outra face do ódio e, já dizia o outro, se uma porta se fecha, logo duas ou três se abrem… ou não. Chama-se a isto oportunidades. Elenco:   João Avilez de Melo e Murtosa: Carlos d’ Almeida Ribeiro Áurea Avilez de Melo (a mãe de João): Maria Helena Falé Tamára Sophia Alagoas Braga (empregada doméstica): Bárbara Meirelles Tito Antonino Vale César (o...