Avançar para o conteúdo principal

Férias no Gerês

Do programa anual de Férias Sénior organizado pelo SSAP, este ano fomos seleccionados para o programa Rota do Gerês, de 27 de junho a 1 de julho.


1º dia - 27 de junho

Saímos de autocarro com o grupo pelas 8h30m de Sete Rios, Lisboa, em direcção às Caldas do Gerês, com intervalo para almoço na área de serviço de Pombal, chegámos ao destino cerca das 16h30m. Ficámos hospedados no Gerês Hotel Termas & Spa, Após a distribuição dos quartos, fizemos um passeio de reconhecimento pela zona antes da hora de jantar.

Caldas do Gerês

2º dia - 28 de junho

Depois do pequeno-almoço no hotel, fomos visitar Vilarinho da Furna, aldeia submersa desde 1971 pela barragem do mesmo nome, e ainda o Museu Etnográfico de Vilarinho da Furna. Esta zona visitada está englobada no Parque Nacional Peneda-Gerês.

Museu Etnográfico de Vilarinho da Furna

Vilarinho da Furna

Após esta visita matinal, regressámos ao hotel para almoçar. Na parte da tarde fomos visitar o Santuário de S. Bento da Porta Aberta, que fica na freguesia de Rio Caldo em Terras de Bouro.

S. Bento da Porta Aberta

Visitámos também Covide, outra freguesia de Terras de Bouro. Finda esta visita regressámos ao hotel para jantar.

3º dia - 29 de junho

Este dia começou com uma visita ao Santuário de Nossa Senhora da Abadia que fica situado na freguesia de Santa Maria do Bouro, Amares.

Santuário de Nossa Senhora da Abadia

Depois desta visita seguimos em direcção a Ponte de Lima para almoçar. Comemos num restaurante inserido no mercado.

Ponte de Lima

Depois de almoço, visitámos a zona central da vila com o grupo, e como a continuação do passeio era livre, atravessámos a Ponte Romana sobre o Rio Lima e aproveitámos para visitar o Jardim onde se realiza anualmente o Festival Internacional dos Jardins, que estava a decorrer.

Ponte de Lima - Festival Internacional dos Jardins

Após estas visitas regressámos ao hotel para jantar.

4º dia - 30 de junho

O penúltimo dia das nossas férias começou com um passeio de barco muito agradável pela Barragem da Caniçada, findo o qual regressámos ao hotel para almoço.

Barragem da Caniçada

Á tarde seguimos para Rendufe, uma freguesia de Amares onde visitámos o Mosteiro de Santo André de Rendufe


Rendufe - Mosteiro de Santo André de Rendufe

e Vila Verde, uma típica vila nortenha.

Vila Verde

Findas estas visitas regressámos ao hotel para jantar e arrumar as malas, pois no dia seguinte terminavam estes dias de férias.

Jantar no hotel

5º Dia - 1 de julho

Após o pequeno-almoço visitámos as Termas do Gerês e ainda tivemos tempo para dar mais um passeio pela vila e aproveitar para comprar algumas iguarias regionais.

Termas do Gerês

Seguimos então para o regresso parando para almoçar numa estação de serviço na autoestrada Porto-Lisboa.
Chegámos a Lisboa perto das 20h.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Praia da Comporta e Alcácer do Sal

Uma ida à Praia da Comporta e almoço em Alcácer Sal .  Apreciamos muito esta linda cidade pela sua bela paisagem sobre o Rio Sado , quando podemos voltamos. O almoço foi no Restaurante Retiro Sadino , comemos um Arroz de Lingueirão que estava uma delícia. Depois do almoço fizemos um percurso pela zona ribeirinha do rio Sado.

Férias em Manta Rota

  Este ano resolvemos passar uns dias de férias na praia de  Manta Rota , Algarve.   Como estávamos um grupo familiar, alugámos uma moradia perto da praia para a nossa estadia. Além de praia como estavam também de férias as nossas crianças, e os adultos também gostam, fomos passar um dia no Zoo Marine em Albufeira . Uma ida à Praia das Fontainhas , uma praia selvagem quase exclusiva inserida no meio de falésias em Porches, Lagoa . Foi uma aventura que só foi possível pelo grande conhecimento desta região da nossa priminha Inês que reside nesta zona do Algarve. Já no final das nossas férias aproveitamos, para uma pausa de praia, uma ida a Ayamonte e um percurso pelas praias de Isla Canela . Várias praias com grande extensão de areia, de perder a vista. ao longe podemos ver Vila Real de Santo António.  

Teatro "Fim de Semana com Sogros"

  No TIO - Teatro Independente de Oeiras assistimos à divertida comédia "Fim de Semana com Sogros". Sinopse: O casamento ia de vento em popa… ou não, até ao momento em que, sabe-se lá porquê… ou não, uma rajada de vento provocada pelo anticiclone dos Açores virou a vida de João Avilez de Melo e Murtosa de pernas para o ar. Isabelinha, a Belita do Johnny, saiu de casa levando o único filho que ainda aturava os pais.  A mãe de João chega da Alemanha para consolar o filho… ou não. O sogro aparece de surpresa… ou não. A empregada doméstica “joga em todas as frentes” … ou não. Se o ódio é a outra face do amor, então o amor é a outra face do ódio e, já dizia o outro, se uma porta se fecha, logo duas ou três se abrem… ou não. Chama-se a isto oportunidades. Elenco:   João Avilez de Melo e Murtosa: Carlos d’ Almeida Ribeiro Áurea Avilez de Melo (a mãe de João): Maria Helena Falé Tamára Sophia Alagoas Braga (empregada doméstica): Bárbara Meirelles Tito Antonino Vale César (o...